Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPANSÃO

Governo entrega nova agência do Banpará no bairro São Brás, em Belém

Novo espaço vai sediar serviços de Crédito Imobiliário, Câmbio e a Área de Relações Institucionais com o governo

Por Leonardo Nunes (SECOM)
15/12/2020 12h59

Localizada na avenida Conselheiro Furtado, nova agência tem expectativa de realizar 500 atendimentos diáriosO governador Helder Barbalho entregou, nesta terça-feira (15), uma nova agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), no bairro de São Brás, em Belém. Além do atendimento bancário tradicional, no mesmo prédio irão funcionar os serviços de Crédito Imobiliário, Câmbio e a Área de Relações Institucionais com o governo. A nova agência do Banpará tem expectativa de realizar 500 atendimentos diários e está localizada na avenida Conselheiro Furtado, nº 2.879.

O chefe do Poder Executivo Estadual destacou a saúde financeira do Banpará, que permite o avanço em modernização e expansão da rede bancaria. O governador ressaltou, ainda, a importância social da instituição para os paraenses, principalmente, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Essa extensão bancária faz com que o Banpará possa cumprir o seu papel de agência de oportunidades e fazer chegar os serviços bancários nos lugares mais distantes, mas também, pode se estruturar nos grandes centros. O Banpará deve cumprir o papel de facilitar a vida das pessoas”, destacou Helder Barbalho.

Com a nova unidade de São Brás, Estado já entregou 22 agências do Banpará nos últimos 23 meses“A maior demonstração da responsabilidade social encontramos em dois grandes exemplos neste momento difícil que vivenciamos. Com recursos próprios do Estado, através do Banpará, fizemos o Fundo Esperança para apoiar as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, e implementamos o Renda Pará para auxiliar os que mais precisam”, completou.

Com a nova unidade de São Brás, o Estado totalizou a entrega de 22 agências bancarias nos últimos 23 meses. O presidente do Banpará, Braselino Assunção, afirmou que a modernização da instituição financeira faz parte de um planejamento de expansão, que prevê a presença física do banco em todos os municípios do Estado até o final 2022.

Espaço possui acessibilidade para pessoas com deficiência, com rampas de acesso, guichê de caixa, caixa eletrônico e pronto atendimento adaptados

“Temos um plano de expansão para criação de novas unidade bancarias e modernização e ampliação das unidades existentes. As novas instalações da agência São Brás vêm para dar mais comodidade e conforto aos clientes e funcionários. O prédio vai abrigar a agência e dois órgãos da matriz na área de câmbio e crédito imobiliário. O banco expandiu, está em crescimento e precisa destas instalações modernas e confortáveis” - Braselino Assunção, presidente do Banpará.

Braselino Assunção, presidente do BanparáO novo espaço conta com área de autoatendimento, caixas eletrônicos, Espaço Preferencial, Atendimento à Pessoa Física e Jurídica, cadeiras confortáveis, climatização, banheiro, área de espera e caixa bancário para atender correntistas e público em geral. “Realmente, essa nova agência ficou melhor. Mais ampla e confortável”, disse o cliente Ronaldo Ferreira.

O espaço atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência, oferecendo rampas de acesso, guichê de caixa, caixa eletrônico e pronto atendimento adaptados. “A preocupação do banco é fazer o cliente se sentir bem na nova unidade. Hoje, temos uma agência moderna, confortável e com infraestrutura”, pontua o gerente da agência, Paulo Vale.