Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA E CULTURA DA PAZ

Seac recebe honraria pelo desenvolvimento da cultura de paz e geração de oportunidades

Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Justiça do Pará concederam à Secretaria a Comenda de Referência da Promoção de Justiça Social

Por Paulo Garcia (SETRAN)
15/12/2020 12h35

A primeira-dama, Daniela Barbalho, (de verde) foi homenageada, assim como autoridades da Sec. de Articulação da Cidadania (Seac) A Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) recebeu a Comenda de Referência da Promoção de Justiça Social do Projeto “Escrevendo e Reescrevendo a Nossa História” concedida pelo Ministério Público do Trabalho da 8ª Região (MPT-PA) e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) pelos notáveis serviços prestados ao desenvolvimento da promoção da justiça social no Pará, por meio das políticas de inclusão social do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz). A cerimônia de entrega da honraria foi realizada nesta segunda-feira (14), em Belém.

Entre as autoridades, destaque para a presença no evento da primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, também homenageada; do secretário-adjunto da Seac, Raimundo Santos Junior; da representante do Núcleo de Articulação da Cidadania, Delma Braga Coelho; da chefe de gabinete Jamille Nassar e da servidora Caliane Costa.

“Agradeço o carinho e a homenagem do Ministério Público do Trabalho, na pessoa do doutor Sandoval Alves e do Tribunal de Justiça do Estado, na pessoa do doutor Vanderley de Oliveira, que juntos possamos fazer mais pelo nosso povo paraense que necessita muito de atenção, podem contar comigo. Parabenizo também a todos os demais agraciados que contribuem e colaboram para uma sociedade mais justa e menos desigual”, disse Daniela Barbalho, referindo-se a entrega da condecoração a outras  autoridades e instituições.

Para o secretário-adjunto da Seac, Raimundo Santos Junior, esta homenagem significa o resultado do trabalho das secretariais e órgãos parceiros do programa TerPaz. “Para mim, foi um prazer e uma honra representar o secretário Ricardo Balestreri (secretário titular da Seac), e a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania neste evento tão importante organizado pelo Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Receber esta comenda representa todo o esforço e dedicação de muitos servidores que, há dois anos, levam os serviços do Estado à população atendida pelo programa TerPaz”, comemorou.

O TerPaz é um programa do Governo do Pará que visa a promover a articulação com entes governamentais e não governamentais para o desenvolvimento de uma cultura de paz, com foco na inclusão social e geração de oportunidades culturais, educacionais, econômicas e de exercício de direitos, particularmente em espaços territoriais caracterizados por fenômenos de descoesão, violência e criminalidade, que representem ameaças à vida e à liberdade de populações trabalhadoras, criativas e carentes de apoio e investimentos, a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento as dinâmicas que produzem a violência, por meio de políticas públicas de inclusão social que transformem as condições de vida das comunidades.