Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cidadania e inclusão social são temas de debates em Seminário para gestores, em Belém

Por Camila Santos (SEASTER)
12/12/2020 22h42

Avaliar, monitorar, assessorar e fornecer apoio técnico para que os municípios paraenses executem a política de assistência da melhor maneira possível. Esses foram pontos abordados pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) no penúltimo painel do Seminário Novos Gestores 2021, neste sábado, em Belém.

Titular da Seaster, Inocêncio Gasparim destacou que “não se alcança o desenvolvimento integral se não houver desenvolvimento social na mesma medida, por isso, as nossas gestões devem ser voltadas ao povo. O povo paraense é prioridade”.Integrantes da mesa na abordagem de programas sobre cidadania e inclusão

A Seaster cumpre o papel de agente fortalecedor das gestões municipais, por meio de apoio técnico, de capacitações, monitoramentos mensais, cofinanciamentos e assessoramentos continuados aos 144 municípios paraenses.

Titular da Seaster, Inocêncio Gasparim (c), destacou a importância dos programas sociaisO Seminário reuniu prefeitos eleitos e reeleitos para discutir as principais ações e projetos promovidos pelo Governo do Estado. O painel que discutiu a assistência social contou com representantes das secretarias estaduais de Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Fundação ParaPaz.

Cidadania e Inclusão Social

O presidente da ParáPaz, Sidney Gouvêa, também participou do painel e apresentou os projetos e programas realizados pela Fundação. Ele destacou os principais serviços oferecidos em benefício da comunidade, como o atendimento psicossocial humanizado e especializado às mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência no Estado.

“É extremamente importante darmos assistência para que a comunidade tenha acesso à cidadania e a tantos outros benefícios gratuitos por todo o Pará, o que é direito de cada cidadão. Queremos expandir nossos projetos de inclusão social para diversos municípios do Estado, portanto precisamos da parceria dos novos gestores para, juntos, continuarmos desempenhando um excelente trabalho”.