Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil realiza ações de combate à criminalidade em Mãe do Rio

Por Roberta Meireles (SEGUP)
10/12/2020 14h03

A Polícia Civil do Pará iniciou as ações de fortalecimento ao combate à criminalidade no município de Mãe do Rio, por meio de equipes da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e 7ª Risp, que foram enviadas ao município na última quarta-feira (09) e permanecerão em diligências até esta sexta-feira (11).  

Após a realização de investigações policiais, o delegado-geral Walter Resende, solicitou que as equipes fossem enviadas ao município para a realização de uma força-tarefa e dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, identificação de pessoas envolvidas em ações criminosas e no tráfico de entorpecentes. 

Durante as diligências realizadas nesta quarta-feira (09), foram feitos dois procedimentos por tráfico de drogas, resultando na prisão de uma mulher e apreensão de um menor. Logo, à noite, foram realizadas ações na zona rural, para localizar um grupo que estaria cometendo diversos furtos e roubos na região.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas - DRFC, Delegado Brenno Ruffeil, a ação é importante para que as equipes especializadas conheçam melhor a região. 

“Nos deslocamos para o município para realizar um trabalho integrado com a equipe local, para que possamos identificar envolvidos em ações criminosas e fortalecermos o combate para que essas ações sejam reduzidas", ressaltou Brenno.

A operação também está sendo feita com abordagem a veículos e pessoas, verificação de disque denúncia e mapeamento das áreas que possuem maiores registros de ocorrência de crime. 

No primeiro dia da ação, foram apreendidas uma quantidade de drogas e armas de fogo, além de procedimentos instaurados que serão encaminhados ao Poder Judiciário local, os quais auxiliarão no combate à criminalidade. 

"A ação será intensificada até a próxima sexta-feira, 11, com todas as equipes especializadas da Superintendência de Paragominas, DRCO, Denarc, Dioe e Delegacia de Mãe do rio", informou o titular da Polícia Civil, Walter Resende.