Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

PC: acusados de matar investigador no Acará são presos em Florianópolis

Ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos do Estado do Pará e pela Polícia Civil de Santa Catarina

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
08/12/2020 08h47

As equipes da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos do Estado do Pará (DHAP), em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, cumpriram, na segunda-feira (7), mandado de prisão de um casal acusado pelo crime de homicídio qualificado, que vitimou o investigador da PCPA Arnaldo Alves Pereira, no mês de julho deste ano, no município de Acará. Após praticarem o crime, os dois fugiram para a cidade de Florianópolis (SC) e foram localizados no bairro Vargem Grande, local onde estavam residindo há aproximadamente quatro meses.

"Após o crime, equipes da DHAP diligenciaram no sentindo de obter a autoria do crime que vitimou o agente do Estado, momento no qual conseguimos obter provas contundentes sobre a participação da dupla. Várias diligências foram realizadas em conjunto, e com algumas informações recebidas, a equipe conseguiu identificar o local exato no qual os alvos estavam" - delegado-geral Walter Resende.

Com apoio de policiais do estado de Santa Catarina, as equipes efetuaram o cumprimento dos mandados de prisão. Na residência dos criminosos, foi encontrada uma pistola e várias munições. Os suspeitos de prenome Nilza e Márcio são suspeitos de integrarem uma facção criminosa atuante no estado do Pará. Todos os procedimentos policiais ainda estão sendo devidamente realizados, bem como o recambiamento dos presos para o Pará.