Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NASCIMENTO

PM realiza parto de emergência dentro de carro de passeio em Belém

Por Taiane Figueiredo (PM)
07/12/2020 17h25

Policiais militares que atuavam no recobrimento do 1° Batalhão foram acionados, na manhã desta segunda-feira (7), para realizarem um parto de emergência dentro de um carro de aplicativo. O caso aconteceu no bairro da Pedreira, em Belém. O chamado inusitado foi realizado pelo próprio motorista do veículo.

Além da iniciativa de três policiais militares que atuaram diretamente no parto, a ação contou, também, com a solidariedade dos condutores de outros veículos que atenderam a ordem de parada em meio ao congestionamento formado na Avenida Pedro Miranda. Tudo para facilitar o nascimento da pequena Emilly.

Os policiais verificaram que a mulher estava em trabalho de parto e bastante agitada por conta do ambiente desfavorável. Eles acalmavam a mãe da bebê recém-nascida enquanto desenrolavam o cordão umbilical do pescoço da criança. Depois de alguns instantes de concentração máxima, os militares conseguiriam realizar o parto de forma segura.

"Ter ajudado no nascimento dessa criança foi a coisa mais linda e emocionante que aconteceu na minha vida. Infelizmente não foi nas melhores condições. Estava muito quente e apertado dentro do carro, mas no final, deu tudo certo" comemorou a soldado Brenda Aparecida, que atua no Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam).

Uma ambulância de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) 192 também foi acionada para socorrer mãe e o bebê até o hospital Santa Casa de Misericórdia onde permanecem em observação e sem risco de morte.

Texto: Josuelton Chagas