Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA

Reforma do Mercado Municipal beneficiará 400 agricultores em São Félix do Xingu

As obras atendem um pleito antigo de trabalhadores e consumidores e serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap)

Por Camila Botelho (SEDAP)
07/12/2020 17h03

Mais de 400 agricultores serão beneficiados, direta ou indiretamente, com a reforma do Mercado Municipal Manoel Pastanae, em São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. As obras serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) em atendimento à antiga reivindicação dos trabalhadores e dos consumidores locais.

Na última sexta-feira (4) o governador Helder Barbalho assinou a ordem de serviço para a reforma do mercado municipal. O projeto de 300 mil reais prevê a reforma bem como a implantação de sistema de energia solar para suprir as necessidades de energia elétrica. 

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hugo Suenaga, que acompanhou o governador na visita a São Félix, afirmou que além de oferecer um espaço para comercialização da produção agrícola local, a feira municipal oferecerá instalações com as condições adequadas previstas nas normas sanitárias vigentes, e deverá beneficiar cerca de 400 agricultores, direta e indiretamente. 

O secretário recorda que a reforma do equipamento municipal é um pleito antigo dos trabalhadores e dos consumidores locais. O Mercado Municipal comercializa frutas, legumes, hortaliças e outros hortifrutis e, segundo explicou o secretário da Sedap, serão disponibilizados também boxes apropriados para a venda de carnes, pescados, aves, polpas de frutas, derivados do leite, ou seja, todos os tipos de produtos ofertados pela agricultura familiar do município. 

Hugo Suenaga anunciou que a previsão é que a obra seja entregue o mais rápido possível já que a Sedap já assinou o contrato junto à empresa responsável pela execução das obras. “Trata-se de uma  obra de grande relevância, pois será um ponto importante de escoamento da produção”, ressaltou.  

A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo governador no Parque de Exposições de São Félix do Xingu, onde o  chefe do Executivo Estadual fez a entrega de 52 benefícios do programa “Sua Casa”.

*Por Rose Barbosa (SEDAP).