Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Juventude leva título da Copa Norte de Futsal no Ginásio Poliesportivo de Santarém

Partida serviu como teste para a entrega da praça esportiva, que deve ocorrer em breve

Por Ângela Miranda (SEEL)
06/12/2020 08h26

Juventude foi a equipe campeã da 15° Copa Norte de FutsalUma bela festa marcou a final da 15° Copa Norte de Futsal, em Santarém, oeste do Estado, na noite de sábado (5). O evento, que teve o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), teve como equipe campeã o Juventude, que ganhou de 5 a 0, o time do Amazonas FC. A partida ocorreu no Ginásio Poliesportivo de Santarém e serviu como teste para a entrega da praça esportiva, que será feita em breve.

Com uma partida eletrizante entre os participantes paraenses da competição, os sediantes foram invictos em cada rodada. Em segundo lugar, ficou a Esmac, de Ananindeua, e em terceiro, o Amazonas FC. 

Jogo testou todas as funcionalidades do novo Ginásio Poliesportivo de Santarém"Foi muito difícil trazer a competição para Santarém e foi muito importante a parceria com o governo do Estado. É um peso a mais ser o time sediantes, onde a responsabilidade fica maior. Mas, chegar na final e levar o título é recompensador, ver todos felizes e Santarém sendo agraciado com o título nacional de futsal", Edemar Machado, presidente do Esporte Club Juventude Futsal.

O objetivo foi testar todas as funcionalidades do Ginásio Poliesportivo de Santarém até o espaço ser liberado pelos órgãos públicos para o uso total de sua capacidade, que será de 5 mil expectadores.

“A população inteira vai se beneficiar com um espaço que poderá ser usado tanto para eventos esportivos, como também para culturais e artísticos. Além disso, o ginásio vai dispor de modernos equipamentos tecnológicos, que garantem comodidade e segurança aos atletas e ao público que irá comparecendo em massa aos eventos realizados no local" - Arlindo Silva, titular da Seel.

Evento contou com o apoio do Governo do Pará, por meio da SeelA competição

A Copa Norte de Futsal leva as chancelas da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa), e teve início na última terça-feira (1º).

Foram cinco equipes participantes, o Juventude (Santarém-PA), Esmac (Ananindeua-PA), Amazonas FC (Amazonas), Oratório (Amapá), e E.C Vivaz (Roraima).

Todas as equipes se enfrentaram em um total de cinco rodadas – a cada dia, foram dois jogos disputados.