Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FEIRA

Magalhães Barata e Ananindeua recebem feiras de produtos saudáveis

Em cada edição realizada em parceria entre Sedap, Sebrae, Emater e prefeituras locais, aumenta a participação do público

Por Camila Botelho (SEDAP)
05/12/2020 18h03

Os municípios de Magalhães Barata, na Região de Integração do Guamá e de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, receberam nesta sexta (4) e sábado (5) a feira de agricultura familiar realizada pela Diretoria de Agricultura Familiar (Dafa) da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). Além da venda de produtos de qualidade sem o uso de agrotóxicos, o espaço ofertou frutas, hortaliças, verduras a preços mais em conta do que de mercado.

 A programação ocorreu em parceria entre a Sedap e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Pa) e os empreendedores locais. 

 Em Magalhães Barata, a programação ocorreu na praça localizada em frente a prefeitura da cidade. Um número expressivo de consumidores prestigiou a programação, que além de oferecer bons produtos, ainda contou com a participação de músicos locais.

 De acordo com a diretora de agricultura familiar da Sedap, Antônia Aleixo, mais de 100 pessoas compareceram ao espaço para aproveitar e comprar os produtos ofertados pelos agricultores familiares.

Neste sábado, das 8h às 13h, a edição da feira da agricultura familiar foi realizada na praça matriz de Ananindeua. A programação contou também com a parceria da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura de Ananindeua (Semupa) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).

"A cada edição, aumenta a participação do consumidor que sabe que nesses espaços encontrará produtos de qualidade e também prestigiam a produção dos empreendedores locais”, destacou Sonia Aleixo.

Texto: Rose Barbosa/Ascom Sedap