Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REINSERÇÃO SOCIAL

Oficinas para custodiados mostram resultados de um ano de gestão da Seap

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
02/12/2020 18h56

Na manhã desta quarta-feira (2), a Diretoria de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou oficinas na Escola de Administração Penitenciária (EAP), sobre os projetos promovidos pelo Estado para os custodiados. A iniciativa integra a programação comemorativa pelo primeiro ano de criação da Seap.Os internos mostraram o que aprenderam a confeccionar em outras ações promovidas pela Seap

Alguns internos participaram do evento expondo trabalhos, trocando conhecimentos e experiências. As cinco oficinas oferecidas foram de produção de mel de abelhas sem ferrão, pães, artefatos de madeira, artesanato e confecção de arranjos florais.Peças decorativas confeccionadas por internos do sistema penitenciário paraense

Boas práticas - De acordo com o diretor de Reinserção Social, Belchior Machado, a programação mostrou resultados das boas práticas implantadas no primeiro ano de gestão. “A importância é fomentar e criar uma cultura maior ainda de reinserção social. Essa é a missão institucional, a custódia humanizada e a ressocialização, para que nós possamos conseguir reintegrar cada vez as pessoas privadas de liberdade”, disse o diretor.

Palestras e capacitações integram a programação comemorativa ao primeiro ano de criação da Secretaria Além da programação voltada à reinserção social, durante a manhã os internos dos Presídios Estaduais Metropolitanos I, II e III, da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), da Central de Triagem Metropolitana I (CTM I), da Central de Triagem Metropolitana II (CTM II), do Centro de Reeducação Feminino (CRF), da Cadeia de Jovens e Adultos (CPJA) e do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III) participaram de palestras educacionais, avaliações médicas, testes rápidos, cursos e oficinas.

Na sede da EAP também houve um curso de defesa pessoal para as servidoras da Secretaria. Na sede da Seap, localizada na Rua dos Tamoios, bairro Batista Campos, os servidores participaram de capacitação.