Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTEGRAÇÃO

Centro de Recuperação de Capanema recebe ações de saúde e assistência social e jurídica

A programação é comemorativa ao primeiro ano de criação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
30/11/2020 18h35

Nesta segunda-feira (30), em comemoração ao primeiro ano da criação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foram realizadas no Centro de Recuperação Regional de Capanema (CRRCAP), no nordeste paraense, ações de integração nas áreas de saúde, assistência social e psicologia jurídica, além de contagem biométrica de internos e visitantes. A ação começou às 09h30, envolvendo 22 internos.

Serviços de saúde foram oferecidos aos internos como parte das comemoraçõesA programação especial comemorativa no CRRCAP incluiu também ações para a melhoria técnica. De acordo com Raphael Vieira, diretor do Centro de Capanema, a ação foi feita para a asseguração do sistema penitenciário, promovendo a garantia de assistências sociais previstas na Lei de Execução Penal.

Além de homenagear o primeiro ano de existência da Secretaria, essas ações são voltadas à melhoria das casas penais e das pessoas privadas de liberdade. Segundo o diretor, é mais uma forma de promover o retorno ao convívio social. “Faz com que eles se sintam menos apreensivos quando percebem que não estão apenas cumprindo pena, e sim tendo seus direitos garantidos, tendo assistência médica, psicológica, jurídica e assistência social, e possibilidades de mudança de vida por meio da reinserção social, o que é de suma importância. Tais ações foram intensificadas nesse primeiro ano de Seap, e serão cada vez mais”, ressaltou o gestor.