Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Criado para melhorar a fiscalização da corporação, 'PM + Forte' completa um ano

Aplicativo possibilita a fiscalização da presença dos militares em serviço, garantindo mais controle do efetivo e rapidez na chegada ao local a ser policiado

Por Carol Menezes (SECOM)
30/11/2020 15h51

Há um ano, a Polícia Militar do Estado do Pará (PM-PA) conta com o apoio do aplicativo “PM + Forte” que permite aos oficiais, à frente das operações, a possibilidade de fiscalizar a presença dos militares em serviço, garantindo mais controle do efetivo e rapidez na chegada ao local a ser policiado. Outro avanço é a possibilidade, em curto de prazo, de eliminar as escalas de serviço impressas, diminuindo gastos e contribuindo com o meio ambiente.

O major Adriano Raiol, comandante da 1° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), confirma a contribuição para o controle do efetivo. "Conseguimos manusear de qualquer lugar, enviar fotos do efetivo, qualquer ajuste que faça na escala de serviço, tudo vai diretamente para o aplicativo, assim como os remanejamentos. Recebemos recentemente uma tropa de reforço, e o app ajuda muito nessa organização", justifica.

Para reduzir gastos e aumentar a eficiência do serviço prestado, a Polícia Militar lançou, em novembro passado, o “PM + Forte”, desenvolvido pela própria corporação. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita e está disponíveis em aparelhos que utilizam o sistema operacional Android. Em breve, também será disponibilizado para IOS.