Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARCERIA

Hospital Ophir Loyola realiza campanha de doação de sangue

Ação ocorre nos dias 2 e 3 de dezembro, quando a unidade móvel do Hemopa estará posicionada na Av. Magalhães Barata

Por Lívia Soares (HOL)
30/11/2020 10h48

O Hospital Ophir Loyola realizará, em parceria com Hemopa, uma campanha de doação de sangue em prol de seus pacientes. Nos dias 2 e 3 de dezembro, a unidade móvel do hemocentro estará posicionada em frente ao hospital pela Av. Magalhães Barata, para receber doadores voluntários. 

A campanha "Doar sangue faz bem ao coração" tem o objetivo de aumentar o estoque de hemocomponentes, uma vez que o HOL possui uma das maiores demandas por transfusão de sangue no Pará.

Referência em oncologia, neurocirurgia e transplantes, especialidades em que os pacientes são submetidos a tratamentos e intervenções médicas de alta complexidade, o hospital realiza, em média, mil transfusões por mês.

Para ser um candidato à doação de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto. O código para direcionar a doação aos pacientes do Hospital Ophir Loyola é 161.