Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Bannach recebe ponte viária e primeira agência bancária da história do município

Novos equipamentos urbanos entregues pelo governador Helder Barbalho contribuem para a integração e o desenvolvimento econômico municipal

Por Leonardo Nunes (SECOM)
27/11/2020 14h06

O governador Helder Barbalho ao lado de representantes de comunidades indígenas e do poder público em Bannach, sudoeste do ParáO governador Helder Barbalho inaugurou, na manhã desta sexta-feira (27), uma ponte viária que interliga o centro de Bannach ao distrito de Pista Branca. A nova ponte aumenta a segurança do trânsito local e garante mais comodidade aos usuários da via e moradores do entorno. Durante a agenda oficial do governador no município, também foi inaugurada a primeira agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) na cidade, que faz parte da região sudoeste paraense. 

O primeiro banco da história de Bannach está localizado na avenida Antonia Soller, S/N, Lote 30 e 31, no centro da cidade, onde os correntistas poderão realizar consultas de saldo, extratos, saques, depósitos, pagamentos, transferências, empréstimos e aplicações financeiras.

A nova agência do Banpará, o primeiro banco a se instalar em Bannach, é uma antiga reivindicação do setor produtivo do município

O novo espaço conta com área de auto-atendimento, com quatro caixas eletrônicos, Espaço Preferencial, Atendimento à Pessoa Física e Jurídica, cadeiras confortáveis, climatização, banheiro, área de espera e caixa bancário para atender correntistas e público em geral. O espaço atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência, oferecendo rampas de acesso, guichê de caixa, caixa eletrônico e pronto atendimento adaptados.

Com as agências Ulianópolis, Rurópolis e Bannach, o Banpará passa a estar presente em 113 municípios e conta com 130 agências, no total. Durante a solenidade de lançamento, Helder Barbalho reafirmou o empenho do Estado em expandir a presença física do Banpará para todos os 144 municípios do Estado. 

Agência do Banpará tem caixas eletrônicos para o auto-atendimento e cumpre normas de acessibilidade para pessoas com deficiênciaO chefe do Poder Executivo Estadual ressaltou, ainda, que a nova unidade bancária de Bannach acompanha o desenvolvimento socioeconômico da região.

“Agradeço ao time do Banpará, que chega para atuar e ajudar Bannach a crescer e se desenvolver. Esse banco tem um papel de oferecer oportunidades para o comércio, indústria e produtores rurais. Tudo que uma agência de Belém faz, também faremos aqui”, afirmou.

PARCERIA

“Estamos em sintonia e parceria com o município, trabalhando para melhorar as estradas e auxiliar no escoamento da produção. Estamos com investimentos para cuidar das pessoas, principalmente durante a pandemia, com pagamento de auxílio-alimentação para alunos da rede pública e fazendo transferência de renda, como o Renda Pará, realizando o complemento de R$ 100 no auxílio do Bolsa Família.”

O governador também anunciou que começou um planejamento para modernizar, em fases distintas, a pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município até a BR-155.

“São mais de 50 quilômetros. Vamos planejar para, dentro das possibilidades, avançar por partes nesta obra que é um desejo antigo da cidade”, ponderou o governador. Governador Helder Barbalho mostra queijo produzido em Bannach

A prefeita Lucineia Oliveira explica que a nova unidade bancária vai dar mais competitividade ao município na atração de novos investimentos, além de fortalecer o comércio local.

“Recebemos duas importantes obras que são motivos de muita alegria. A Agência Banpará é um sonho da comunidade e comércio. Já a entrada da ponte, faz parte de um conjunto que totaliza 12 pontes onde algumas já foram entregues. Agradecemos ao Estado pelos investimentos que beneficiam as zonas urbana e rural”, disse.

O presidente do Banpará, Brasilino Assunção, reiterou a importância da nova agência na economia e cotidiano da cidade.

“Essa agência tem uma história de muita luta do município. Uma agência que chega para somar no desenvolvimento socioeconômico da cidade. O banco chega para auxiliar, fomentar a economia local, além disso, informamos que já estamos pagando o Renda Pará nesta agência”, destacou. 

SOMAR

O gerente geral da nova unidade bancária,  Jucileno Balieiro, explica que a agência do Banpará é o primeiro banco instalado no município.

“Já existiam alguns pedidos da comunidade, Prefeitura e Câmara Municipal pela instalação de um banco na cidade e, agora, o governador e o presidente do banco conseguiram atender. Essa é uma medida importante para atendermos os produtores, comerciantes, pessoas físicas e jurídicas. Viemos para somar ao município”, ponderou. 

Os atos de inauguração também contaram com a participação do secretário de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira, prefeitos e vereadores da região, além de membros das comunidades indígenas.