Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LICITAÇÃO

'Operação Primavera' da Polícia Civil cumpre mandados em Jacareacanga e Itaituba

Ação investiga a existência de um grupo empresarial acusado de contribuir para desvios de recursos públicos

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
25/11/2020 11h20

A Polícia Civil do Pará cumpriu, na manhã desta quarta-feira (25), seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Jacareacanga e Itaituba. A ação, denominada “Operação Primavera”, investiga a existência de um grupo empresarial, com membros suspeitos de participarem de licitações nas cidades de Jacareacanga e Itaituba, que estaria contribuindo para desvios de recursos públicos.

A investigação iniciou após a denúncia ocorrida durante o processo de licitação da reforma e revitalização da praça Cristina Ribeiro, localizada no município de Jacareacanga. A obra reunia os serviços de construção da mureta no entorno do gramado e não teria sido entregue para a população.

As diligências realizadas pela Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e Diretoria de Polícia do Interior (DPI) apuram os crimes de falsificação de documento particular, fraude em licitação, peculato e associação criminosa. Os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura Municipal de Jacareacanga e em cinco empresas. A operação também contou com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).