Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Programa Jovem Senador lança a campanha “Plante sua Árvore do Conhecimento”

Este ano a programação será no formato online entre os dias 23 a 27 de novembro, e incentiva o plantio de árvores nas escolas públicas estaduais

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
20/11/2020 13h32

Novembro é o mês do programa Jovem Senador, que tem o intuito de proporcionar aos estudantes da rede pública estadual, o conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. Anualmente, o programa seleciona 27 alunos por meio de um concurso de redação para vivenciar o trabalho dos senadores em Brasília. 

Todos os anos, o Jovem Senador seleciona 27 alunos por meio de um concurso de redação para que conheçam o trabalho dos senadores A edição de 2020 do Programa Jovem Senador foi adiada por causa da pandemia da Covid-19. Mas, de forma muito especial, o Senado Federal juntamente às escolas públicas estaduais, continuarão cultivando o Programa e, este ano, a programação será no formato on-line entre os dias 23 a 27 de novembro, quando acontecerá a campanha “Plante sua Árvore do Conhecimento”.

Para participar, o aluno deve plantar uma árvore em sua escola, registrar a ação por meio de fotos ou vídeos e compartilhar seus registros nas suas redes sociais durante o mês de novembro com as hashtags: #JovemSenador #ArvoreDoConhecimento, marcando o perfil @jovemsenador (nas plataformas digitais Instagram e Facebook) nas publicações do seu plantio. Após, deve printar a postagem e anexar no Formulário de Inscrição, para validar a sua inscrição.

O tema “Plante sua Árvore do Conhecimento” foi escolhido porque a ideia de juventude, tal qual uma árvore, está associada ao processo de educação e formação política à natureza de crescimento permanente e geradora de frutos. A árvore nos remete a esses conceitos, além da ideia de conhecimento e construção por um mundo melhor. 

“Em substituição à presença física no Senado, este ano teremos uma campanha de cunho ecológico e conscientizador, como uma forma simbólica de manter a chama do programa acesa. A expectativa aqui no Pará é que tenhamos uma participação massiva, pelo fato desses alunos estarem cada vez mais familiarizados com a tecnologia, em virtude das aulas remotas”, ressaltou John Charles Torres, coordenador do programa Jovem Senador

Serviço

O aluno deve entrar em contato com a direção da sua escola e agendar o horário do plantio. A ação deve respeitar todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde como o distanciamento social e o uso de máscara.