Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LITERATURA E ECOLOGIA

Mangal das Garças terá programação infantil no próximo domingo (22)

Atrações irão ocorrer no entorno do Borboletário José Márcio Ayres

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
20/11/2020 11h49

No próximo domingo (22), o Parque Zoobotânico Mangal das Garças terá programação gratuita para as crianças. A partir das 10h, a criançada poderá descobrir as curiosidades do Papagaio-Maracanã, no projeto Momento Ecozoo. Em seguida, será a vez do ator Ganesh Om realizar a contação de história 'A Mário Quintana com amor', que mistura teatro e poesia para encantar crianças e adultos amantes da literatura. As atrações irão ocorrer no entorno do Borboletário José Márcio Ayres.

O projeto de educação ambiental Momento Ecozoo é voltado para o público infantil e, neste domingo (22), terá como atração o Papagaio-Maracanã. As crianças irão aprender tudo sobre a espécie, o modo de vida, do que se alimentam, entre outras informações. O público poderá ver de pertinho e interagir com o animal, além de descobrir curiosidades sobre ele, como o fato de o mesmo ser uma espécie de arara e não possuir penas na região da face.

A contação de história falará sobre o pequeno Mário, que adora literatura. A apresentação aposta na mistura de teatro e poesia para encantar crianças e adultos amantes da literatura. O espetáculo tem como inspiração cinco poemas do escritor Mário Quintana. “O bilhete”, “Indivisíveis”, “A moça do arame”, “666” e “Adolescente”, do livro “Nariz de vidro”.

O conto conduz a magia do circo através de personagens e elementos característicos desse universo. "No decorrer das cenas, o ‘papel’ tomará novas formas, em personagens encantadores, o que garantirá uma apresentação interativa e emocionante”, adianta o ator Ganesh Om.

As programações são uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, a qual reforça aos visitantes a obrigatoriedade do uso de máscara para entrada e permanência no local. Além disso, as medidas de segurança sanitária mantidas no Parque devem ser obedecidas, devendo os visitantes evitar aglomerações e fazer uso de álcool em gel e pias com água e sabão espalhadas em pontos estratégicos do local.

Mangal das Garças

O espaço é aberto ao público de terça a domingo, de 8h às 18h, e fica é fechado às segundas-feiras, para manutenção.

Programação diária no Mangal:
- Soltura das borboletas no Borboletário: 10h e 16h (monitorado)
- Passeio da Coruja Olívia: de terça a sexta – 17h
- Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h, 17h30
Para visitar os espaços monitorados, é necessário adquirir o ingresso por R$ 5.

Serviço:
Momento EcoZoo – Apresentação do Papagaio Maracanã-verdadeira; e contação de história “A Mário Quintana com ternura” 
Data: domingo (22)
Horário: 10h
Local: próximo ao Borboletário
Entrada Franca
Endereço: R. Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha, Belém – PA.