Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Cosanpa abre inscrições para curso gratuito a moradores de Breves

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
19/11/2020 16h10

A partir desta sexta-feira (20) estarão abertas as inscrições para o curso de produção de doces e salgados natalinos para os moradores de Breves, na ilha do Marajó. O curso gratuito é oferecido pelo setor de programas sociais da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que realiza ações educativas, informativas e sociais nos municípios onde há obras em andamento. 

Para este curso serão disponibilizadas 20 vagas. As inscrições podem ser feitas dia 20 de novembro, de 14h às 17h, no canteiro de obras da Cosanpa, na Rua Mapuá, s/n, no bairro Jardim Tropical. 

Para participar, é necessário ser morador (a) de um dos dois municípios, ter mais de 18 anos e levar os seguintes documentos: originais e cópias do RG, CPF e do comprovante de residência.

O curso será realizado do dia 23 a 27 de novembro, de 14h às 18h, na Avenida Rio Branco, n° 1717, no bairro Centro. 

Obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Breves 

O projeto iniciado em 2013 ficou anos paralisado. As obras foram retomadas em julho de 2019 pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em ato que contou com a presença do governador Helder Barbalho. O investimento ultrapassa R$ 20,5 milhões, destinado a garantir a melhoria do abastecimento de água aos moradores de Breves.

A nova Estação de Tratamento de Água terá oito decantadores (tanque para decantação da água), quatro floculadores (equipamento utilizado para formação de flocos) e quatro filtros (para filtração da água). O sistema contará com reservatórios e nova rede de abastecimentos aos moradores da cidade.