Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Estado entrega novas viaturas no Marajó Oriental e moderniza frota

Por Leonardo Nunes (SECOM)
19/11/2020 15h25

Dando continuidade ao processo de modernização das instituições ligadas à segurança pública do Estado, no final da manhã desta quinta-feira (19), o governador Helder Barbalho entregou 15 novas viaturas da Polícia Militar (PMPA), modelo caminhonete, no município de Soure, localizado na Região do Marajó. As viaturas serão utilizadas no policiamento ostensivo de toda região do Marajó Oriental.

Na oportunidade, Helder Barbalho explicou que o Estado está modernizando e ampliando toda frota de viaturas. “Estamos fazendo a maior renovação de frota da história da Polícia Militar. São 1170 novos carros para todo o Estado. Fizemos inicialmente, na Região Metropolitana e agora estamos fazendo as entregas regionais. Hoje, estamos nesta entrega aqui em Soure e, na próxima semana faremos a entrega em Breves para contemplar os 16 municípios de nossa Ilha do Marajó”, anunciou o governador. 

O comandante  do Policiamento Regional XI (CPR XI) coronel Cláudio José de Oliveira Gifoni, ressalta que as novas viaturas garantem agilidade no atendimento das ocorrências policiais e proporcionam mais segurança e conforto aos militares. “As novas viaturas irão atender os municípios de Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari e Ponta de Pedras, além das Vilas de Joanes e Retiro Grande”, detalhou o comandante do CPR XI.

Já o comandante-geral da Polícia Militar coronel Dilson Júnior, ressaltou a importância das especificações técnicas das novas viaturas. “São veículos preparados, tracionados e robustos para enfrentar os terrenos desta região do Estado. Ficamos muito felizes porque essas viaturas representam um salto de qualidade da nossa instituição”, destacou. 

A moradora do município, Tati Ataíde Nascimento Lima, 56 anos, disse que as novas viaturas aumentam a sensação de segurança.

Taty Ataíde

“Muito bom. Como é para melhoria do nosso município, eu acho tudo de bom”, relatou.

Além do governador e autoridades militares, o evento contou com a presença de prefeitos da região, deputados Estaduais e membros da sociedade.