Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

No Mangueirão, Paysandu e Esmac decidem o Parazão Feminino 2020

A final do Campeonato Paraense de Futebol Feminino será transmitida pela TV Cultura do Pará nesta terça-feira (17), a partir das 15h30

Por Paula Portilho (EMATER)
16/11/2020 16h49

Seel organizou tudo para o Mangueirão receber as atletas e profissionais envolvidos no evento, cumprindo as medidas sanitáriasÉ nesta terça-feira (17), às 15h30, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a partida de decisão do Campeonato Paraense de Futebol Feminino 2020, entre os clubes do Paysandu e da Esmac. A competição é realizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) e tem a parceria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva. A Seel já preparou o Mangueirão para receber as atletas e profissionais envolvidos no evento, com higienização do espaço nesta segunda-feira (16), assim como já disponibilizou álcool em gel, entre outras medidas protetivas como a exigência do uso de máscaras no acesso ao estádio.

"O futebol feminino atravessa sem dúvida seu melhor momento, despertando cada vez mais o interesse do público. E é uma honra que esta final seja no Mangueirão, local que irá dar mais visibilidade ao crescimento desta modalidade e oferece condições necessárias para as equipes envolvidas, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, já que ainda estamos vivenciando uma pandemia", ressalta Fábio Lima, diretor do Estádio Olímpico do Pará.

 A competição iniciou em 4 de outubro com a participação de oito clubes, no Centro Esportivo da Juventude ( Ceju), sendo ao todo 23 partidas.

"A competição foi a única das categorias de base realizada este ano em virtude da pandemia do novo coronavirus, de forma que não perdesse o foco até porque sabemos que é uma categoria em grande evolução. Culminamos para esta grande final com Paysandu e Esmac e nossa expectativa é alavancar cada vez mais o futebol feminino em 2021", afirmou Paulo Romano, diretor de competições da FPF.

Transmissão da final do Campeonato de Futebol Feminino

"Para nós, da TV Cultura, a transmissão da final do Parazão Feminino é vista como uma grande oportunidade de mostrar a toda Rede Cultura de Comunicação, e são 108 municípios cobertos, esse torneio que vem crescendo cada vez mais em relevância, em qualidade técnica. Esse ano vamos transmitir esse jogo de decisão e em 2021, o campeonato feminino já entra no calendário da TV Cultura do Pará", disse o presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Hilbert Nascimento.