Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Estado inicia obras da PA-423, em Monte Alegre

Por Kátia Aguiar (COHAB)
11/11/2020 17h08

O governador Helder Barbalho deu início, nesta terça-feira (11), as obras de construção e pavimentação de 40 quilômetros da rodovia PA-423 no trecho de Monte Alegre até a PA-254. Os trabalhos iniciaram imediatamente após a assinatura da Ordem de Serviço (OS), feita durante ato público no município de Monte Alegre.

Um dos compromisso firmados por Helder Barbalho no início de 2019 para o Baixo Amazonas, a construção da PA-423, que vai de Monte Alegre até a PA-254, já teve seis quilômetros construídos em 2019, e agora terá toda sua extensão pavimentada.

“Nós entregamos os primeiros 6 km trazendo da cidade no rumo da PA-254 e agora eu tenho o privilégio e a honra de assinar o início das obras que vão ligar daqui até a comunidade do Limão. São 50 km de pavimentação asfáltica para integrar as regiões, as comunidades, o setor produtivo", disse o governador.

Com a economia baseada no agronegócio, Monte Alegre tem a cadeia produtiva do limão Taiti como carro-chefe, figurando como o maior produtor do Pará. A atividade, que movimenta R$ 15 milhões ao ano, se une a força da pecuária, tradição na região. 

Segundo o titular da Setran Adler Silveira, a obra vai garantir uma estrada de quase 50 quilômetros toda pavimentada, segura e sinalizada. “É um momento histórico para o município de Monte Alegre. É o Pará se tornando um estado forte, produtivo, que proporciona desenvolvimento, emprego e renda, dando dignidade para o povo de todas as regiões”, destacou Adler Silveira.

As obras de infraestrutura em transportes também movimentam a economia local, com o  geração de emprego e renda. No período de 24 meses de execução da PA-254 devem ser gerados cerca de 200 empregos diretos no município.

O evento contou com a presença da primeira dama do estado Daniela Barbalho, do secretário de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira, do prefeito do município Jardel Vasconcelos e outras autoridades.