Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

Arcon encerra cadastro para meia passagem intermunicipal  de 2020

Prazo das carteirinhas com validade até outubro foi prorrogado para o final do mês de dezembro de 2020

Por Cybele Puget (ARCON)
05/11/2020 12h59

Arcon comunica que o cadastro para o Interpass foi encerrado para o ano de 2020, e será retomado em 2021, em prazo a ser divulgado A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa), e a Comissão Gestora Tripartite de Meia Passagem Estudantil (Cogmep) informam aos alunos interessados que o cadastro para a emissão da carteira da meia passagem intermunicipal (Interpass) foi encerrado para o  ano de 2020, e será retomado em 2021, em período que será amplamente divulgado. 

Diretora de Controle o Financeiro e Tarifário da Arcon, Denise Pimenta orienta aos estudantes que têm o direito ao benefício para que aguardem a abertura do novo período de cadastramento.

“Lembramos que o vencimento das carteirinhas com validade até outubro/2020 foi prorrogado para o final do mês de dezembro/2020, portanto, os estudantes que possuem o benefício podem continuar usando a carteira no transporte intermunicipal para os estudos”, assegura Denise Pimenta.

É requisito obrigatório para o cadastro da carteirinha do Interpass, que o estudante esteja matriculado, e freqüentando regularmente as aulas, em estabelecimento de ensino da rede pública ou privada. O aluno precisa comprovar também que mora em um município diferente daquele onde estuda, apresentando a documentação exigida para análise da Comissão Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal.

Ainda em 2020, a Arcon programou ações de entrega de carteirinhas de meia passagem intermunicipal nos municípios  de Concórdia do Pará, Monte Alegre, Oriximiná, e em algumas instituições de ensino na Grande Belém, respeitando sempre o protocolo de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) por conta do enfrentamento da Covid-19. 

Serviço

Mais informações sobre o Interpass, podem ser obtidas pelos telefones: (91) 3246.7820 / 98237-1261 ou pelo e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.