Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Grupamento Tático Operacional apreende mais de 800 Kg de cocaína em Tucumã  

Dividida em centenas de tabletes a droga estava na carroceria de um caminhão e policiais também apreenderam uma pistola, um rádio transmissor e celulares

Por Matheus Soares (PM)
05/11/2020 10h38

Na carroceria do caminhão, que trafegava pela PA-279, estavam os 800 Kg de cocaína apreendidos pelo Grupamento Tático Operacional Mais de 800 Kg de cocaína foram apreendidos pelos militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), durante uma abordagem, na madrugada desta quinta-feira (5), em Tucumã, no sudeste do Estado. A quantidade expressiva da droga estava escondida na carroceria de um caminhão, conduzido por um motorista que resistiu à abordagem da PM. 

Os militares do Grupo Tático Operacional (GTO) realizavam o policiamento Ponto Base Estratégico (PBE) na PA-279, quando observaram um caminhão na rodovia no sentido Tucumã-Ourilândia do Norte, deram ordem de parada em uma abordagem preventiva, e nesse instante, o motorista desobedeceu o aviso e tentou fugir dos policiais, que de imediato iniciaram o acompanhamento do veículo.
 
A droga estava acondicionada em pacotes padronizados e foi levada à Delegacia do município de Tucumã, região sudeste estadualPara evitar a aproximação dos policiais, o motorista desembarcou do veículo e realizou disparos de arma de fogo contra a guarnição do GTO, que reagiu à agressão. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido pelos disparos. Os militares acionaram o Serviço Atendimento  Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos. 
 
Os policiais apreenderam com o suspeito uma pistola e encontraram no caminhão cerca de 815 Kg de cocaína, dividida em centenas de tabletes. Além disso, os militares apreenderam um rádio transmissor, dois aparelhos celulares e documentos. Tudo foi conduzido e apresentado na Delegacia de polícia Civil do município de Tucumã, para a realização dos procedimentos cabíveis.