Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MORADIA DIGNA

Mais de 130 famílias de Mocajuba recebem benefícios do programa habitacional 'Sua Casa'

O Estado libera para famílias em situação de vulnerabilidade social recursos para melhorar suas residências

Por Kátia Aguiar (COHAB)
03/11/2020 20h55

Cento e trinta e cinco famílias de Mocajuba, na Região do Baixo Tocantins, no nordeste do Pará, foram contempladas nesta terça-feira (3) com recursos do programa habitacional do Estado “Sua Casa”, entregues pelo governador Helder Barbalho, que cumpriu agenda de trabalho na região. Destinados à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de residências, os recursos do Programa "Sua Casa" foram entregues em ato realizado no Salão Nossa Senhora da Conceição.O governador Helder Barbalho entregou o primeiro benefício a Ricardo dos Santos, que trabalha como guia turístico

Segundo o governador, os investimentos do governo do Estado no "Sua Casa" chegam a "famílias que precisam desta mão amiga para melhorar a sua casa, para melhorar e garantir com que a dignidade habitacional possa ser garantida para estas famílias, e com um detalhe: hoje nós estamos aqui dando o material de construção e pagando a mão de obra do pedreiro, do trabalhador da construção civil, para que estas famílias possam efetivamente melhorar suas casas".Em Mocajuba, o ’Sua Casa’ entregou benefícios a 135 famílias

Moradia e emprego - Mais de 8 mil famílias de baixa renda, em todas as regiões do Pará, já foram contempladas desde que o programa foi criado pelo governo do Estado. A estimativa da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) é que, em menos de dois anos de gestão, mais de 32 mil pessoas tenham sido atendidas diretamente pelo “Sua Casa”. “Atendemos as famílias de Mocajuba gerando emprego e renda na região. Consideramos essa entrega um grande sucesso, e ela mostra o compromisso do governo do Estado", destacou o presidente da Cohab, Luís André Guedes.

O Programa “Sua Casa” consiste na liberação de benefícios para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. O valor concedido é de até R$ 21 mil. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.

Ricardo dos Santos mostra o benefício que vai garantir melhores condições de moradiaRicardo dos Santos, um dos beneficiados em Mocajuba, trabalha como guia turístico e recebeu o benefício das mãos do governador Helder Barbalho. Após o ato, Ricardo disse que "foi um prazer imenso receber esse benefício. Eu fico muito lisonjeado com essa ação do governo do Estado. Agradeço a Deus e ao governador do Pará".

Para selecionar os candidatos que atendem aos critérios estabelecidos em lei para contemplação pelo Programa, a Cohab conta com equipes de engenheiros para avaliar a situação das moradias, e de assistência social, para averiguar a condição social dos candidatos.

Os interessados em se cadastrar no Programa “Sua Casa” podem se dirigir ao prédio da Cohab, em Belém, ou à Secretaria de Assistência Social do município onde residem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3214-8521.

Ainda em Mocajuba, Helder Barbalho entregou duas pontes, no centro e na zona rural, e ainda assinou a Ordem de Serviço para a construção da Escola Estadual Isaura Baía.