Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

'Operação Finados' reforça segurança em Salinas

São policiais civis e militares, do Corpo de Bombeiros e equipes do Departamento de Trânsito do Pará que trabalham para assegurar um lazer tranquilo

Por Aline Saavedra (SECOM)
30/10/2020 14h21

Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e equipes do Detran trabalham neste feriadão no reforço da segurança pública em SalinasA 'Operação Finados' assegura um aporte de mais de 100 agentes da Segurança Pública em Salinópolis, região do Salgado paraense, até a próxima terça-feira (3). São policiais civis e militares, do Corpo de Bombeiros e equipes do Departamento de Trânsito do Pará que atuam para garantir um lazer tranquilo a quem optou por viajar neste feriado prolongado.

A exuberante praia do Atalaia é uma da poucas no País, em que é permitido o trânsito de veículos, e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup) mantém a fluidez e realiza o ordenamento no tráfego, por meio de bandeirolas instaladas ao longo da extensa faixa de areia de 500 metros. As bandeiras chamam a atenção dos condutores e proporcionam maior segurança a banhistas, em especial, às pessoas que se deslocam com crianças para a praia. 

"A medida adotada trouxe inúmeros efeitos positivos, como comprovado em operações anteriores. Com o ordenamento do fluxo, as pessoas podem ir e retornar em uma área exclusiva, gerando mais comodidade e segurança aos frequentadores", aponta o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Segup), Ualame Machado. 

Assim como em Salinas, a ação de reforço da Segup alcança municípios como Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Cametá, Cotijuba, Marabá, Marudá, Mosqueiro, Outeiro, Santarém, São Geraldo do Araguaia e Tucuruí, num total de 47 cidades, neste feriadão.