Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BENEFÍCIO

Seap libera mais um grupo de custodiados para saída temporária do Círio

A saída fracionada foi adotada pela Secretaria como medida de segurança e controle

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
29/10/2020 23h24

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) liberou o segundo fracionamento de custodiados beneficiados para a saída temporária referente à Festividade do Círio de Nazaré. Dos 356 internos que receberam o benefício, 311 saíram com tornozeleira para monitoramento eletrônico e 45 sem monitoramento, com retorno marcado para o próximo dia 5 de novembro.

A saída temporária foi fracionada em sete etapas, com autorização da Vara de Execução Penal (VEP), como media de segurança. A saída do primeiro grupo ocorreu no dia 20 de outubro, com retorno no último dia 27 (terça-feira).

A saída temporária em datas especiais é um benefício autorizado pela Vara de Execuções PenaisNeste segundo grupo, foram liberados internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), Central de Triagem Metropolitana I (CTMI), Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC) e dos Centros de Recuperação Feminino (CRF).

Antes da liberação, os internos passam por triagem no setor de saúde e validação biométrica, para garantir que a saída atenda aos critérios de prevenção, saúde, controle e segurança. Na volta, os internos passarão por uma análise clínica, feita pela equipe de saúde de cada unidade, e ficarão em isolamento social por 21 dias.