Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO

Igeprev doa máscaras a órgãos públicos do Estado

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
28/10/2020 15h50

Para reforçar a prevenção contra o novo coronavírus, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) já fez a doação de 65 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e mais de 27 mil de tecido, para órgãos e fundações da administração estadual. Instituições ligadas a área da saúde foram contempladas com uma quantidade maior do item de uso obrigatório, essencial no controle da pandemia.

Lucidéia Oliveira, gerente de almoxarifado e patrimônio do Hemopa, diz que as doações supriram o déficit de máscaras da  Fundação. "Esta doação vem em excelente data, porque no mês de novembro nós temos a campanha do ‘Dia Nacional do Doador de Sangue’. Então, nós vamos poder realizar a campanha com segurança tanto para o doador como para os nossos servidores”.

O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves recebeu 25 mil máscaras. “A doação vai nos ajudar a continuar prestando os nossos serviços. Em meio a essa pandemia, o Centro foi muito requisitado para fazer perícias, então nós precisamos dispor de EPI para desenvolver o nosso trabalho que lida com risco de infecção”, disse o coordenador de compras Antônio Freitas, que representou a direção do Centro no ato de entrega”.

Até novembro, o  Igeprev  prevê a doação total de 140 mil máscaras. “Nesse momento de combate a um vírus ainda pouco conhecido e bastante perigoso, nós do Igeprev, não poderíamos deixar de contribuir com a  preservação da vida, e não só dos que trabalham ou frequentam o Instituto, mas do maior número de pessoas que possamos alcançar", ressaltou o presidente do Instituto, Giussepp Mendes.

De acordo com estudos, a utilização da máscara diminui em até 25% o risco de transmissão e infecção da covid-19 e uma série de outras doenças.