Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDITAL

'Forma Pará' oferta 200 vagas em Agronomia pela Ufra e reabre inscrições para Ufopa e Unifesspa

Só neste ano, o projeto do Governo do Pará já oferece vagas em cursos de nível superior em 20 municípios

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
27/10/2020 14h29

O edital da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) com a oferta de 200 vagas em cursos de Agronomia, dentro do Projeto Forma Pará, desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), foi publicado nesta terça-feira (27). Também foi anunciada a reabertura de inscrições para os cursos ofertados pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

As inscrições para as vagas nas três universidades prosseguem até o dia 12 de novembro (quinta-feira) e podem ser feitas no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelos processos seletivos especiais. Com a abertura do edital da Ufra, este ano já são 20 municípios com ofertas de vagas em cursos de nível superior pelo “Forma Pará”.Os interessados já podem se inscrever no site da Fadesp

Agronomia - O edital da Ufra oferta turmas de Agronomia com 50 alunos cada, nos municípios de Goianésia do Pará, Mocajuba, Ourém e Ulianópolis. Como nos outros editais abertos, a taxa de inscrição ao processo seletivo da Ufra é R$ 80,00. A solicitação de isenção do pagamento da taxa por hipossuficiência financeira (alunos de escola pública pertencentes ao CadÚnico, do governo federal) deve ser feita até o próximo dia 3 de novembro, no site da Fadesp.

Os editais preveem reserva de vagas para cotas sociais e raciais, além de vagas para pessoas com deficiência. Também é garantida pontuação bônus para candidatos que cursaram pelo menos uma das séries do ensino médio no município onde a vaga é ofertada. 

O período de inscrições para os processos seletivos da Ufopa e Unifesspa, que havia sido encerrado no dia 22 de outubro, foi reaberto. Agora, os interessados em concorrer às vagas ofertadas por essas universidades em nove municípios podem se inscrever até o dia 12 de novembro de 2020.

Editais disponíveis em https://portalfadesp.org.br/?page_id=316