Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERPAZ

Seap inicia segundo cronograma de atividades de internos em escolas e órgãos públicos

Os custodiados fazem serviços de roçagem, remoção de resíduos, lavagem e sanitização

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
27/10/2020 01h30

As atividades do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Pará, realizadas por custodiados da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), continuam com os serviços de limpeza e manutenção em escolas da rede pública estadual e órgãos públicos. O projeto foi suspenso devido à pandemia de Covid-19, mas retomados no último dia 20. O segundo cronograma de atividades foi iniciado nesta segunda-feira (26).O trabalho extramuros de internos do sistema penitenciário ajuda na remição de pena e no processo de ressocialização

Quatorze internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, que participam do Programa, fazem parte do Projeto "Conquistando a Liberdade”, que busca por meio do trabalho a remição de pena e a ressocialização de pessoas privadas de liberdade.

Os internos fazem serviços de roçagem, remoção de resíduos, lavagem e sanitização. Todos trabalham com máscaras e respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Durante esta semana, serão contempladas as escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio Profª Maria Luiza da Costa Rego, Celina Del Tetto e Maria de Nazaré Marques Rios; Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa); Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup); Fundação Carlos Gomes; Procuradoria-Geral Do Estado (PGE) e o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.