Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PERÍODO ELEITORAL

Polícia Civil realiza primeira reunião de comissão que apura crimes com indícios políticos

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
26/10/2020 13h37

A Portaria n°181/2020, publicada na última sexta-feira (23), cria a comissão temporária com objetivo de averiguar, analisar, monitorar e deliberar acerca das informações referentes às infrações penais contra a vida, durante o pleito eleitoral de 2020, ocorridas em todo o Estado. A primeira reunião dos membros que compõem a força-tarefa foi realizada na manhã desta segunda-feira (26), com a participação da delegada-geral adjunta Daniela Sousa e do delegado-geral Walter Resende.

“Esta comissão irá acompanhar e direcionar todas as ações da Polícia Civil junto aos órgãos de segurança na questão de elucidar os casos de atentados à democracia. O grupo estará atento durante 24 horas por dia monitorando e acompanhando os inquéritos que já estão tombados, buscando informações e caso ocorra mais um crime desta modalidade, a equipe já está com um protocolo formado para que não haja a perda de tempo e de imediato, iniciar as investigações e dar, o quanto antes, a resposta à sociedade”, explicou o titular da Polícia Civil.

O grupo é composto por representantes da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria de Polícia do interior (DPI), Divisão de Homicídios (DH)E Núcleo de Inteligência Policial (NIP).

A comissão poderá convidar integrantes de instituições externas para acompanhar e colaborar com as atividades da Polícia Judiciária.