Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Estado vai reconstruir Hospital Maternidade Municipal de Benevides

Por Ronan Frias (DETRAN)
24/10/2020 11h53

O governador Helder Barbalho assinou, neste sábado (24) em Benevides, na Região Metropolitana de Belém, a Ordem de Serviço que garante a reconstrução e ampliação do Hospital Maternidade Municipal da cidade.

"Estamos demonstrando o nosso respeito e principalmente o nosso cuidado com o povo de Benevides. Aqui estamos construindo parcerias pelo bem das pessoas. Nós inauguramos uma Unidade de Pronto Atendimento no ano passado e hoje o nosso compromisso é ampliar ainda mais a saúde na cidade com o hospital. O que estamos assinando é o recurso para a realização de toda a obra", destacou Helder Barbalho.

Durante o ato de assinatura, o prefeito de Benevides Ronie Silva avaliou que a reconstrução da maternidade Municipal só foi possível com o apoio Estadual. "Hoje a gente vai marcar a história da cidade, dando início a solução de um problema na saúde. Nós ainda não havíamos conseguido solucionar essa questão, mas com o apoio do governo do Estado vamos resolver. Essa é uma das obras mais importantes que teremos na cidade", destacou Ronie Silva.

A nova unidade de saúde vai atender a população da cidade, estimada em 55 mil habitantes segundo o IBGE. Para dona Lucideia Seabra de Oliveira, moradora da cidade, a reforma veio em boa hora. A dona de casa explicou que deu a luz a filha Gabriela - hoje com 8 anos - em Benevides, mas que atualmente algumas gestantes optam por realizar o parto em outros municípios.

"Hoje as grávidas costumam ir até Belém para terem os bebês, mas agora vai ficar bom! Nós todos ficamos empolgados com a notícia da reforma da nossa maternidade", contou a dona de casa.

Mais Estrutura e transporte de qualidade

Durante a agenda oficial, o chefe do poder executivo paraense participou da inauguração de 4km de ruas que receberam pavimentação asfáltica no bairro Begolândia. O governo do Estado vem ampliando as ações voltadas à mobilidade urbana na região, como a pavimentação da PA-404.

"Aqui em Benevides e Benfica os moradores ainda têm dificuldades de chegar à capital. Mas nós estamos trabalhando para implementação do BRT Metropolitano. Isso vai permitir que a população chegue até a capital mais rápido e com qualidade. A solução do BRT vai diminuir o tempo das viagens garantindo mais respeito para todos", pontuou o governador.