Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Fundação ParaPaz leva ações do Outubro Rosa à Cabanagem, Terra Firme e Marituba

Por Dayane Baía (ARCON)
23/10/2020 17h45

A programação alusiva ao Outubro Rosa da Fundação ParáPaz chegará ao bairro da Cabanagem em Belém, neste sábado (24), no polo localizado à Estrada do Benjamim. Com foco no alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero, a agenda oferece serviços de saúde, cidadania e empreendedorismo. No domingo (25) as ações ocorrerão, simultaneamente, na UIPP Terra Firme e no polo IESP Marituba.

De acordo com o presidente da Fundação ParáPaz, Sidney Furtado Gouvêa, os atendimentos são gratuitos e já alcançaram mais de 300 mulheres, desde o último sábado. "A Fundação ParáPaz, no mês do Outubro Rosa, disponibiliza diversos atendimentos, seja encaminhando para exames mamográficos, acolhimento da mulher por profissionais como psicólogos, assistentes sociais, bem como os serviços de ações de cidadania. A Fundação ParáPaz está aberta todo o mês de outubro com a programação de 8h às 12h. Já tivemos mais de 300 mulheres atendidas em nossos polos. A nossa programação continua até o dia 31 de outubro com encerramento no dia 1º de novembro no Porto Futuro com diversos e ações voltadas para a mulher”, detalhou Sidney.

Entre os serviços oferecidos estão encaminhamento para mamografia; vacinação contra H1N1 e sarampo; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C; orientação sobre higiene bucal; emissão de RG, além de oficinas de embalagem de presentes e design de sobrancelha. Para participar, é necessário documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS. No caso da emissão de RG, deve-se ter em mãos duas fotos no formato 3x4.

Serviço

Outubro Rosa da Fundação ParáPaz

24/10 - Estrada do Benjamin, Cabanagem
25/10 - UIPP Terra Firme, Rua Dr. Celso Malcher, 920 e Polo IESP Marituba, BR-316, KM 13.
Horário: 8h às 12h