Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Mais de 220 servidores públicos foram certificados em outubro pela EGPA

Instituição tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional do funcionalismo estadual

Por Isabela Quirino (EGPA)
23/10/2020 13h28

Servidores estaduais e municipais que participaram dos cursos livres ofertados pela EscolaDurante o mês de outubro, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) certificou mais de 220 alunos, servidores públicos estaduais e municipais que participaram dos cursos livres ofertados pela Escola. A instituição tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional, além de proporcionar, aos servidores do Estado, as ferramentas necessárias para o melhor desempenho de suas funções.

“Retomamos nosso calendário presencial com vagas reduzidas para as turmas, com o objetivo de manter a segurança de todos os servidores públicos que buscam as capacitações da Escola de Governança e mantivemos os cursos remotos, como uma nova forma de ofertar a formação para os servidores públicos”, destaca o diretor de Desenvolvimento de Programas Estratégicos em Governança Pública da EGPA, Hélvio Arruda.

Paulo Rocha, que atua na PGE, recebeu o certificado da EGPA após o curso de Técnica de Arquivo e Controle de DocumentoO servidor Paulo Rocha, que atua como auxiliar na Procuradoria Geral do Estado, participou durante esta semana do curso de Técnica de Arquivo e Controle de Documento, presencialmente, na sede da Escola de Governança e destaca a importância da capacitação oferecida gratuitamente pela EGPA para servidores públicos. “Esta é uma oportunidade muito boa de aprimorar nosso conhecimento e sempre aperfeiçoar o que já temos como experiência no nosso local de trabalho”, disse. 

Nesta sexta-feira (23), Paulo recebeu em mãos seu certificado pela coordenação do curso. “Este momento de certificação é muito importante, dá a sensação de dever cumprido”, ressaltou.

Inscrições – O calendário de cursos presenciais e remotos para o mês de novembro já está disponível e as inscrições estão abertas. Os servidores que desejam participar dos cursos de qualificação devem se inscrever no site da escola. Elas também precisam ser deferidas pelo Agente de Desenvolvimento e Capacitação (ADC) do órgão de origem do servidor interessado. 

Como em cursos presenciais, durante as aulas remotas, os alunos devem se organizar parar assistirem  aulas de acordo com seus horários na programação da EGPA. Já as aulas presenciais são realizadas na sede da instituição, na avenida Governador José Malcher, nº 900, no bairro de Nazaré, em Belém.