Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Nova Seccional da Sacramenta está com 95% das obras concluídas

Por Aline Saavedra (SECOM)
20/10/2020 15h33

Com 800 metros quadrados de área construída e uma nova estrutura, mais moderna e confortável para os servidores e para a população, o novo prédio onde funcionará a Seccional da Sacramenta está em fase final de construção e já atingiu 95% de conclusão da obra.

A construção iniciou do zero em setembro de 2019, e em um pouco mais de um ano, será entregue. A nova unidade, que é um investimento de mais de R$ 4 milhões, aplicados pelo Fundo de Investimento da Segurança Pública (Fisp), terá sala de reconhecimento, celas provisórias, salas de delegado e escrivão, copa, além de um centro de identificação, que possibilitará a emissão do registro geral.

Nesta terça-feira (20), o secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado e o delegado-geral, Walter Resende, acompanhados por suas equipes técnicas, visitaram a obra, localizada na Travessa Perebebuí, entre a Rua Nova e Senador Lemos. A nova seccional beneficiará, diretamente, moradores de seis bairros ao entorno. A previsão de entrega da obra é para o novembro. 

Ualame Machado destaca a importância dos investimentos possíveis de serem concretizados por meio do FISP, a exemplo da nova obra. "O Fundo de Investimento na Segurança Pública (Fisp) capta todas as taxas recolhidas pelos órgãos do sistema de segurança para fim de investimento no próprio setor. Este aqui é mais um investimento, a nova Seccional da Sacramenta, que atende vários bairros da Região Metropolitana de Belém e dará condições de trabalho aos policiais civis que aqui trabalham diariamente, presta serviços à comunidade com a emissão de RG, por exemplo, e dará melhor atendimento à população para que a gente possa realmente dar uma qualidade de serviço aos servidores e de atendimento à população, podendo, também, melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho, as condições de cada um que possa vir usar este serviço", destacou. 

O delegado-geral Walter Resende avalia positivamente a conclusão de mais um prédio que oferecerá mais serviços para quem necessitar estar mais próximo da sociedade. "Nós estamos aqui visitando a obra da nova Seccional Urbana da Sacramenta que é uma unidade importante, pois atende seis bairros populosos aqui da RMB, além dos serviços normais de Polícia Judicial. Nós temos também um posto de identificação que vai atender esta demanda de emissão de RG aqui na região da Sacramenta. Essa é mais uma obra que o Governo do Estado está disponibilizando à população e com isto reforçando a nossa atuação contra a criminalidade aqui nesta área", pontuou.