Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVENÇÃO

Foto marca adesão do Hemopa à campanha "Outubro Rosa" contra o câncer de mama

Presidente da Fundação e chefes de setores prestigiam a iniciativa junto com uma maioria de servidoras trajando as camisas cor de rosa da campanha

Por Vera Rojas (HEMOPA)
16/10/2020 13h10

Servidoras do Hemopa marcam a adesão da instituição hemoterápica à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mamaA manhã desta sexta-feira, 16, foi marcada pela foto oficial alusiva a adesão da Fundação Hemopa ao movimento nacional do Outubro Rosa. A imagem mostra uma maioria de servidoras, com roupas em tom da cor da campanha, na fachada do prédio do hemocentro, em Batista Campos. 

O presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, aparece na foto com a diretoria e demais chefias do hemocentro para prestigiar a campanha de prevenção ao câncer de mama, causada pela multiplicação desordenada de células. Esse processo gera células anormais, que se multiplicam e formam um tumor. 

A ação simbólica promovida pelo Hemopa foi conduzida pelo Serviço de Atendimento à Saúde do Servidor (SASS), responsável pela produção e distribuição de lacinhos cor de rosa e brindes para servidores, além de plaquinhas com mensagens preventivas para usuários e acompanhantes.

Ao longo do mês, o SASS vai desenvolver outras ações de educação em saúde e combate ao câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é que, ainda este ano, mais de 66 mil novos casos devem surgir. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença (cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos).

Ainda de acordo com o Inca, cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, entre os quais praticar atividade física, adotar hábitos alimentares mais saudáveis, manter o peso adequado, evitar bebidas alcoólicas, entre outros.