Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COOPERAÇÃO TÉCNICA

Estado quer ampliar a emissão de documentos civis em várias regiões

Sejudh e Polícia Civil discutem ação conjunta para emitir mais de 7.500 documentos por mês

Por Gerlando Klinger (SEJU)
14/10/2020 20h51

A fim de garantir que mais pessoas tenham acesso à documentação civil básica, que inclui a carteira de identidade, membros da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Polícia Civil discutiram um novo Acordo de Cooperação Técnica nesta quarta-feira (14). No encontro foi debatido, entre outros assuntos, o aumento do número de carteiras de identidade a serem emitidas em todo o Estado.

A emissão de documentos, como a carteira de identidade, é um dos serviços mais procurados nas ações de cidadaniaAtualmente, os municípios de Belém, Paragominas e Santarém têm polos da Sejudh para emissão de documentos. O objetivo é ampliar a emissão para 7.540 documentos por mês, caso o município de Marabá possa ser definido como polo de emissão. Também foi discutido o aumento do número de servidores que trabalham na emissão dos documentos.

Representando o secretário Alberto Teixeira na reunião, a chefe de gabinete Claudilene Maia ressaltou a importância da parceria com a Polícia Civil. “Para nós, da Sejudh, a parceria com a PC é de extrema importância, e dará a garantia do serviço também para o nosso usuário”, ressaltou.A reunião entre gestores da Sejudh e Polícia Civil sobre a ação conjunta para oferecer mais cidadania à população

Também participaram da reunião, pela Sejudh, a diretora de Justiça e Direitos Humanos, Verena Arruda; o coordenador de Cidadania, Fabiano Batista, e os representantes do Setor Jurídico, Abner Serique e Paloma Câmara. A Polícia Civil foi representada pelos servidores Doriedson Silva, Joana Costa e Jorge Luiz Nascimento.

Serviço: A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos emite carteiras de identidade de segunda a sexta-feira, a partir de 8 h. O agendamento para a emissão é feito toda sexta-feira, também a partir das 8 h, de forma presencial. Endereço: Rua 28 de Setembro, 339, bairro da Campina, em Belém. Telefone: (91) 4009-2700.