Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E SAÚDE

Seel realiza ciclo de palestras para conscientizar sobre prevenção ao câncer de mama

A ação visa ampliar o conhecimento e incentivar o autocuidado, em alusão à campanha nacional Outubro Rosa

Por Carol Amorim (SEEL)
14/10/2020 19h13

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoverá o ciclo de palestras “Conhecer para Prevenir”, com orientação de profissionais das áreas de saúde e jurídica aos servidores e demais pessoas atendidas pela Secretaria. A ação visa ampliar o conhecimento e incentivar o autocuidado acerca do câncer de mama, em alusão à campanha nacional Outubro Rosa. A iniciativa será realizada na próxima sexta-feira (16), no auditório do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), a partir das 8h30. 

O ciclo terá três temas principais. Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o primeiro será “A importância do autoexame”, abordado pela enfermeira Michele Monteiro. Na mesa também haverá a participação da oncologista Amanda Gomes. As duas profissionais abordarão as principais informações para que as mulheres estejam sempre atentas a qualquer suspeita e busquem atendimento médico. 

A Seel quer esclarecer servidoras sobre cuidados para prevenir o câncer de mamaNa segunda palestra serão debatidos os “Direitos das mulheres e empoderamento feminino”, com os advogados Rita de Cássia de Jesus e Anderson Jesus, que esclarecerão as principais dúvidas sobre os benefícios que o Estado oferece às pessoas diagnosticadas com a doença.

O terceiro tema será “Apoio às mulheres”, com a participação da empresária Ana Paula Catete e das representantes do Projeto Raabe, Maria Goreth Moreira e Rosa Maria Pereira, que vão orientar sobre o desenvolvimento da autoestima e autoconhecimento.

“Sabemos da gravidade dessa doença, e é preciso que as mulheres deem mais atenção ao corpo e tomem os cuidados necessários para identificar qualquer sinal que possa estar ligado ao câncer”, finaliza Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

Serviço: Ciclo de palestra alusivo à campanha Outubro Rosa. Em 16 de outubro, sexta-feira, das 8h30 às 13 h, no auditório do Detran, localizado na Avenida Augusto Montenegro, KM-03.