Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Vicinal 5 Irmãos começa a receber serviços de conservação e manutenção

Por Kátia Aguiar (COHAB)
14/10/2020 15h09

Por meio de convênio com o Governo do Estado a prefeitura municipal de Goianésia do Pará, no sudeste do Estado iniciou, no último final de semana, os serviços de revitalização da Vicinal 5 Irmãos, totalizando um trecho de 62 quilômetros da via. A vicinal fica localizada na zona rural do município. 

Os serviços garantem a retirada dos pontos críticos ao longo da via, recuperação de pontes de madeira, limpeza e recuperação de bueiros, juntamente com a limpeza lateral. O prazo para a finalização da obra é de até 180 dias.

Segundo o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, a garantia de trafegabilidade da Vicinal 5 Irmãos vai impulsionar a economia do município e garantir, além da mobilidade na entrada e saída das localidades da zona rural do município, segurança para quem utiliza a via. “A modalidade convênio é um recurso legal utilizado pelo governo do Estado para garantir aporte de recursos às prefeituras para obras na malha rodoviária dos municípios, colaborando de forma efetiva para a mobilidade e infraestrutura logística em todo o Pará”, explica o secretário.

Os recursos da modalidade convênio destinam-se à compra de combustível, aquisição de máquinas motoniveladoras, iluminação, pavimentação de estradas, locação de máquinas, recuperação de estradas vicinais, construção e substituição de ponte de madeira por concreto, entre outros serviços.

Nos últimos dois anos, foram firmados 140 convênios com as prefeituras paraenses para investimento em obras de infraestrutura de transportes e logística.