Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIIR

Centro de reabilitação de PcD antecipa Dia das Crianças com programação infantil

Por Thalita Garcia (CIIR)
09/10/2020 17h22

O Dia da Criança já chegou no Centro Integrado e Inclusão e Reabilitação (CIIR) que promoveu, semana comemorativa à data, de 5 até hoje, 9. O pequeno Gabriel Jesus, de 3 aninhos, aproveitou a programação desta sexta, que foi embalada com músicas infantis. 

"Ele adora música e como pode ver, ele está muito feliz!", afirmou Denise Lima, 29, que é mãe de Gabriel que tem paralisia cerebral e recebe assistência há dois anos no CIIR. Ela agradeceu a  todos pela comemoração antecipada.

Gabriel e sua mãe no CIIRA programação incluiu várias atividades, pela manhã e à tarde, como oficinas de produção de brinquedos, jogos, contação de histórias e sessão de cinema.

De acordo com o coordenador do setor de Arte e Cultura do Centro Integrado, Paulo Ricardo do Nascimento, responsável pela programação, o objetivo foi de vivenciar um espaço lúdico com acesso às práticas artísticas para as crianças usuárias do CIIR, que envolveu também os acompanhantes que se divertiram juntos com seus filhos.

A semana comemorativa em alusão ao Dia da Criança ofereceu ainda tênis de mesa, futebol e torneio de bocha. “Preparamos uma diversidade de atividades lúdicas, entre elas videogame, xadrez, dama, tabuleiro e jogos lúdicos”, informou Paulo Ricardo.

As homenagens aos pequenos usuários atendidos pelo Centro Reabilitação encerraram com os professores do setor de Arte e Cultura, por meio do projeto Música Itinerante, com um repertório exclusivo com músicas infantis que contagiou todos os presentes  na recepção do Bloco C.

Estrutura - O CIIR é um complexo que oferece atendimento para pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva e visual. O Centro reúne diversas especialidades, tecnologias e estrutura de última geração, associadas à qualidade, segurança e humanização destinadas totalmente a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acesso aos serviços - Os usuários podem ter acesso aos serviços por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde, acolhido pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminhará à regulação estadual, onde o pedido será analisado conforme o perfil do usuário, por meio do Sistema de Regulação.

Serviço: O CIIR funciona na Rodovia Arthur Bernardes, 1.000. Mais informações: 4042-2157/58/59.