Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

Icoaraci recebe Estação Musical nesta sexta-feira (9) em ritmo de Círio

Promovida pela Secult, apresentação gratuita terá músicas temáticas de Nossa Senhora de Nazaré

Por Iego Rocha (SECULT)
09/10/2020 12h52

A programação da “Estação Musical” desta sexta-feira (9), que ocorre das 18h às 20h, será em ritmo de Círio. Músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) fazem apresentação gratuita na Estação Cultural de Icoaraci, desta vez com canções que remetem ao momento mais especial para o povo paraense. A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

O quarteto desta semana é formado por Felipe Bruno (violino), Marcos Cardoso (saxofone), Cláudio Costa (percussão) e Carlos Moraes (violão). É com essa configuração que os músicos irão levar um pouco de emoção ao público através de canções marianas em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. No repertório, estão clássicos desta época, como “Mãe de Fé”, “Círio Outra Vez” e “Maria Maria”, de Milton Nascimento.

Felipe Bruno, violinista da OSTP, celebra a música como forma de homenagem ao momento religioso. “Poder ser um canal musical falando por meio da música as mensagens de fé, de amor, de esperança que o Círio tem, ainda mais nesse contexto de pandemia, está sendo algo muito especial”.

Por conta do distanciamento social, ainda necessário para cuidados com o novo coronavírus, os artistas estão realizando apresentações em pequenos grupos e fora do Theatro da Paz. Mas, segundo Felipe, a regra tem seu lado bom. “Tem um diferencial: o instrumentista pode se locomover, então eu pude ter um pouco mais de interação com o público, o que não acontecia nos teatros onde a gente tem que ficar sentado”, conta.

Serviço:
Estação Musical
Sexta-feira (9), às 18h 
Estação Cultural de Icoaraci (R. Padre Júlio Maria – Cruzeiro)
Entrada gratuita.