Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital de Clínicas faz doação de álcool em gel à Diretoria da Festa de Nazaré

Por Marcelo Leite (COSANPA)
08/10/2020 19h12

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) fez, na manhã desta quinta-feira (8), a doação de dez mil frascos de 430 ml de álcool em gel à diretoria da Festa de Nazaré. O material deverá ser usado durante toda a quinzena do Círio que, neste ano, mesmo com a programação tradicional alterada em função da pandemia da Covid-19, contará com ações em homenagem à padroeira dos paraenses. A higienização é uma das regras de segurança sanitária obrigatórias para os fiéis.

A entrega foi feita no Centro Social de Nazaré, pela diretora-presidente da FHCGV, Ivete Vaz, acompanhada pelas diretoras Alessandra Bentes e Vânia Brilhante, responsáveis, respectivamente, pelas áreas Assistencial e Técnica-Hospitalar.

O material foi recebido pelo diretor da Festa de Nazaré, Albano Martins, que expressou a gratidão pela doação, “uma benção”, segundo ele. A diretoria havia recebido uma notificação sobre as regras de higienização a serem tomadas durante os eventos previstos, mas havia algumas dificuldades para cumpri-las.

“Um dos diretores da Festa me ligou avisando que seria necessário o uso de materiais de higiene e que não teríamos a quantidade suficiente. Logo depois que ele ligou, recebi o telefonema do HC informando que iria fazer a doação. Uma grande benção!”, explicou Albano. Ainda segundo o diretor da festa, o álcool em gel será usado por todos os Guardas da Santa, nos 15 dias de programação do Círio.

Como parte das homenagens à Nossa Sra de Nazaré, o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna recebe a visita da Imagem Peregrina no dia 20 deste mês. A passagem pelo hospital, assim como em outras instituições de saúde do Estado, será adaptada para garantir o encontro de servidores e usuários e servidores com a padroeira de forma segura e sem aglomerações.