Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LAZER E ENTRETENIMENTO

Parque do Utinga abre com música ao vivo no domingo do Círio

Espaço funcionará normal nos dias 10, 11 e 12, das 6h às 17h e tem entrada gratuita. Às terças-feiras, fecha para manutenção.

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
08/10/2020 16h24

O Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, administrado pela Organização Social Pará 2000, terá programação especial de Círio neste domingo (11). O cantor Junior Almeida fará uma apresentação musical ao vivo, das 8:30h às 10:30h, no Acolhimento. A entrada é franca.

Dono de uma voz forte e marcante, o cantor, compositor e produtor se destaca no cenário musical regional e atrai cada vez mais público através de repertórios que animam o ambiente. “Para mim, é uma honra imensurável poder celebrar uma data tão especial como o Círio em um lugar cheio de vida e energia boa como o Parque do Utinga, que transcende a essência da Amazônia no meio de Belém”, disse o artista.

Atualmente, Junior gravou seu segundo trabalho, no qual interpreta grandes sucessos da música brasileira, em um disco totalmente acústico, com canções que se eternizaram e cativaram gerações. Tudo isso sob uma nova roupagem.

“O público pode esperar um repertório bem agradável e diversificado, com músicas que vão da nossa regionalidade paraense a grandes sucessos da música brasileira, enaltecendo sempre o bom gosto para deixar o local com um tom mais agradável e harmonioso”, comenta Junior Almeida.

O cantor é paraense, nascido em Belém. Começou a carreira musical ainda criança, e aos 13 anos já participava de grandes festivais de música no Pará, como o Festival da Canção de Ourém, cidade onde nasceu e passou boa parte da infância, no nordeste estadual.

Em 2010, Junior Almeida gravou o disco intitulado “Uma canção para Belém”, fruto de uma homenagem feita a capital paraense. Hoje em dia, o artista realiza apresentações em diversos bares e restaurantes de Belém e cidades próximas.

O Parque do Utinga é aberto ao público todos os dias, com exceção das terças-feiras, quando fecha para manutenções, de 6h às 17h.

Neste período de pandemia o acesso é monitorado para evitar aglomerações. O espaço conta com medidas de segurança sanitária como medidor de temperatura na entrada, álcool em gel e banners com informações sobre a doença distribuídos em vários pontos. Além disso, para entrada e permanência no local é obrigatório o uso de máscaras.

Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna
Funcionamento normal nos dias 10, 11 e 12, das 6h às 17h. A entrada no local é gratuita. O espaço fecha todas às terças-feiras para manutenção.