Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUTURAS PARCERIAS

Equipe técnica da Seel vai a Colares avaliar potencial esportivo

Em três dias, os técnicos também realizaram um workshop sobre os programas desenvolvidos pela Secretaria

Por Paula Portilho (EMATER)
05/10/2020 19h01

Durante três dias, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) esteve em Colares, municípios do nordeste paraense, verificando o potencial do desporto local e estudando parcerias. Na visita, realizada nos dias 2, 3 e 4, ocorreu um workshop sobre os programas desenvolvidos pela Seel.No workshop os técnicos mostraram os programas desenvolvidos pela Seel

Segundo Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte e Lazer da Secretaria, a visita foi positiva, pois além da sede municipal, as comunidades rurais foram averiguadas, visando ao estudo de ações que contemplem a prática esportiva.O futebol é um dos esportes praticados pelos moradores de Colares

"Foi muito importante essa visita técnica, pois estivemos em vários espaços onde se pratica esportes, como o campo do Ventosa, na comunidade Ariri; o campo do Cruzeiro, na comunidade Itajurá; o campo do Paraense, na comunidade do Maracajá, e a arena Genipaúba, entre outros", informou Erivelto Pastana, adiantando que a previsão é que a próxima visita técnica ocorra em São Caetano de Odivelas, na mesma região.

Participantes locais ajudaram o Estado a identificar o potencial local O workshop, realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Malcher, reuniu 30 representantes dos clubes e associações desportivas do município. No evento foram divulgados os programas desenvolvidos pela Seel: Bolsa Talento, Vida Ativa na Terceira Idade, Talentos Esportivos e Canoagem Pará.

No momento, os programas continuam com atividades suspensas em razão da pandemia de Covid-19. O retorno gradual está sendo estudado de forma a assegurar o bem-estar de profissionais envolvidos nos programas e do público.