Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ANTECIPAÇÃO

Com equilíbrio fiscal consolidado, Estado paga metade do 13º salário dos servidores nesta terça (6)

Além das contas públicas em dia, os bons resultados na arrecadação também possibilitaram o pagamento ao funcionalismo

Por Luana Taveira (COSANPA)
05/10/2020 13h33

O Governo do Pará paga, nesta terça-feira (6), a metade do 13º salário dos servidores estaduais. A medida só foi possível por conta do trabalho efetivo da atual gestão, que alcançou o equilíbrio nas contas públicas do Estado e obteve bons resultados na arrecadação.

O equilíbrio fiscal em 2019, por meio do alinhamento de diretrizes e planejamento estratégico para 2020, além da readequação na administração pública, influenciou para que o governo mantivesse o pagamento dos salários em dia e realizasse a antecipação de 50% do benefício, referente ao 13º salário.

A deliberação vai injetar R$ 340 milhões na economia paraense, o que colabora diretamente para o seu aquecimento, especialmente no setor do comércio e beneficiará cerca de 100.214 servidores públicos no estado do Pará.

“Buscamos mais melhorias no serviço público, sem medir esforços, para alcançar mais avanços na prestação de serviço à sociedade e a busca pela valorização do funcionalismo. A antecipação da metade do 13º salário é o resultado do trabalho da gestão, que prioriza e reconhece o papel do servidor, e isso foi graças ao controle das contas públicas, em especial as despesas com pessoal” - Thainná Alencar, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

Confira o calendário de pagamento: 

Terça-feira (6) – Pensões especiais / Seplad, Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria-Geral, Sedap, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e NAC, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, Emater, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Parapaz.

Quarta-feira (7) – Seduc (capital e interior).