Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA FAMILIAR

Produtos sem uso de agrotóxicos são comercializados em Santa Bárbara do Pará

Feira organizada pela Sedap ocorreu durante dois dias no município da RMB

Por Camila Botelho (SEDAP)
04/10/2020 16h20

Agricultores familiares e consumidores de Santa Bárbara do Pará, município da Região Metropolitana de Belém, foram beneficiados neste final de semana com a realização da Feira da Agricultura Familiar, na comunidade de Pau D’Arco. A ação foi coordenada pela Diretoria da Agricultura Familiar (Dafa) da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). 

Hortaliças, frutas, produtos típicos utilizados no almoço do Círio, como o tucupi, foram comercializados com preços mais acessíveis. Todos os alimentos são produzidos sem o uso de agrotóxico. Também foram ofertadas plantas ornamentais e medicinais produzidas pelas 52 famílias de agricultores locais.

A Dafa vem coordenando uma série de feiras deste tipo. A diretora Antônia Aleixo informou que na próxima sexta-feira (9), o município de Marituba receberá uma nova edição da Feira da Agricultura Familiar. É uma excelente oportunidade para o consumidor adquirir produtos de boa qualidade, além de ajudar no trabalho dos produtores locais.

Em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Pará) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), a Sedap promoveu, em setembro, programações em diferentes municípios das regiões de integração do Pará. A organização ficou por conta das unidades regionais da secretaria em conjunto com as agências locais do Sebrae. As secretarias municipais de agricultura e associações de produtores também aderiram à parceria. Além da comercialização de produtos saudáveis, foram realizados cursos, palestras e orientações aos produtores locais. (Texto: Rose Barbosa/Ascom Sedap)