Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Forma Pará oferta 240 vagas em cursos do IFPA para cinco municípios

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
02/10/2020 14h33

Inicia na próxima segunda-feira (5) o prazo de inscrições no processo seletivo especial para o preenchimento de 240 vagas em cursos de nível superior ofertadas pelo projeto Forma Pará em convênio com o Instituto Federal do Pará (IFPA) e prefeituras municipais. O Forma Pará é realizado pelo governo do estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

O edital foi publicado na quinta-feira (1º) no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), responsável pelo processo de seleção. Estão sendo ofertadas vagas para os seguintes municípios e cursos:

Marituba - Licenciatura em História (50 vagas)
Muaná - Licenciatura em Física (50 vagas)
Cachoeira do Piriá - Bacharelado em Agronomia (40 vagas);
Dom Eliseu - Tecnológico em Rede de Computadores (50 vagas);
Novo Repartimento - Licenciatura em Ciências Biológicas (50 vagas).

As inscrições devem ser feitas no site da Fadesp até o dia 5 de novembro. Estudantes que têm direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição devem fazer o requerimento no período de 5 a 12 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 80, mesma taxa cobrada para a realização do Enem. O edital também prevê vagas para portadores de deficiência e reserva de 50% para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola da rede pública.

Candidatos que estudaram pelo menos uma das séries do ensino médio no município de realização do curso terão a bonificação de 10% nas notas das provas. Para ter direito à bonificação, o candidato deve informar essa condição no ato da inscrição no processo seletivo e fazer a comprovação na habilitação à matrícula por meio do histórico escolar.

O processo seletivo será realizado no município onde o curso está sendo ofertado com a aplicação de uma prova objetiva e uma prova de redação. A data prevista para a realização das provas é o dia 13 de dezembro.

Outras informações e o edital estão disponíveis AQUI.