Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional do Sudeste do Pará recebe Organização Pan-Americana da Saúde

Agência é vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS) e a visita focou nas boas práticas aplicadas pelo HRSP na pandemia da Covid-19

Por Ederson Oliveira (HRSP)
02/10/2020 12h06

Representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) conheceram a rotina de trabalho do Hospital Regional na pandemia O Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), do Governo do Pará, em Marabá, recebeu a visita técnica de uma equipe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), nesta quinta-feira (01). A iniciativa faz parte do plano de ações da agência, que trabalha nas Américas para melhorar a qualidade de saúde do sistema interamericano. Vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), a OPAS tem viajado por todo o Brasil, para conhecer as experiências no combate ao novo coronavírus.

Em Marabá, a comitiva da organização conheceu as instalações do HRSP e os fluxos de atendimento da unidade, referentes ao combate da doença na região sudeste do Pará. 

Coordenadora de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres da OPAS e da OMS no Brasil, Maria Almiron destaca a importância em conhecer o trabalho dos profissionais envolvidos e o aprendizado conquistado até o momento.

“Estamos aprendendo muito com os estados e municípios visitados, que têm conseguido enfrentar a pandemia da Covid-19, mesmo diante dos desafios da realidade dos países das Américas,” ressaltou Almiron.

O diretor Hospitalar do HRSP, Valdemir Girato, que acompanhou a equipe durante apresentação da unidade, reforçou as principais ações realizadas e que contribuíram para a melhoria dos processos assistenciais, segurança dos pacientes e colaboradores nesta pandemia.