Inscrições abertas para o III Colóquio de Governança Pública

O tema deste ano é “Perspectivas atuais e futuras da Governança Pública em tempos de Covid-19”

02/10/2020 11h49 - Atualizada em 02/10/2020 14h23
Por Isabela Quirino (EGPA)

O III Colóquio de Governança Pública está com inscrições abertas desde quinta-feira (1º), por meio do site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br). Neste ano, a programação conta com o tema “Perspectivas atuais e futuras da Governança Pública em tempos de Covid-19” e será realizada de maneira remota.

O evento é desenvolvido pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Estratégicos em Governança Pública (CEPPE) da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA)  

“Com o colóquio realizado online, ampliamos a capilaridade de participação, contando com servidores de outros municípios que agora não precisam mais se deslocar, de acordo com o interesse das temáticas da programação, além do aumento do número de vagas”, explica Sérgio Gomes, coordenador do CEPPE. 

O colóquio busca reunir pesquisadores, servidores públicos e estudantes que tenham como foco de suas pesquisas a análise da atuação do espaço público e o processo de governança, em suas diversas dimensões e aprendizagens institucionais para expor e ampliar o debate, com as especificidades territoriais e de desenvolvimento da Amazônia.

“A EGPA tem como uma de suas atribuições fomentar a discussão de como você pode estruturar um sistema de Governança, seja focada na capacitação ou na entrega de serviços, e de como os servidores públicos podem se inserir e desenvolverem novas competências”, detalha o coordenador. 

Submissão de artigos - Desde o último dia 21 de setembro, a EGPA está recebendo as submissões de artigos completos nos eixos temáticos: Direito e Cidadania; Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; Política Pública e Governança. Os servidores interessados devem encaminhar seu trabalho pelo mesmo link em que são realizadas as inscrições. Os artigos serão recebidos até o dia 30 de outubro.

O texto deverá ter, na íntegra, entre 15 a 25 mil caracteres (sem espaço). Apresentados em documento Word for Windows, papel de tamanho A4, digitados com letra Times New Roman, corpo 12, espaço entrelinhas 1.5, margens direita e esquerda de 3,0 cm, margens superior e inferior com 2,5 cm, alinhamento justificado. Devem ter um cabeçalho com a indicação do título do trabalho em negrito e centralizado, nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões) a que pertence(m) à direita, com registro do e-mail. Os textos devem apresentar resultado de pesquisas concluídas, e primar pela qualidade. As notas devem ser explicativas; citação e referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT em vigor.