Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

PC cumpre mandado de prisão contra grupo especializado em roubo a banco

Por Roberta Meireles (SEGUP)
30/09/2020 18h49

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), realizou uma operação de cumprimento de mandado de prisão na manhã desta quarta-feira (30) no bairro da Pratinha em Belém. O objetivo era prender um suspeito de integrar o grupo criminoso responsável por ações na modalidade “vapor” contra instituições financeiras nos anos de 2019 e 2020 e pelo homicídio de um Policial Militar.

Segundo investigações da PC, o homem era integrante ativo do grupo criminoso que praticava roubos a bancos em vários municípios paraenses, assim como, o responsável pelo homicídio de um Policial Militar no município de Vigia no ano de 2019.

Equipes de Policiais Civis da inteligência e campo da DRRBA/DRCO iniciaram as investigações em abril deste ano com relação a esse núcleo específico do qual o suspeito fazia parte, até chegarem na localização onde ele estava escondido. Durante a ação, o suspeito reagiu a voz de prisão realizando disparos contra a equipe de policiais civis, os quais ao reagirem atingiram o homem, que foi socorrido, mas evoluiu a óbito.

No local da abordagem, foi apreendida uma pistola calibre 40. O homem possuía em seu desfavor mandados de Prisão Preventiva pelos roubos a bancos das cidades de São Domingos do Capim e Concórdia do Pará, bem como pelo homicídio do policial militar, expedido pela Comarca de Vigia. Para o titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, delegado Fausto Bulcão, essa operação auxilia na desarticulação do grupo criminoso. “Para nós essa operação é muito importante, pois com a ação de hoje podemos dizer que esse grupo de assaltantes está praticamente desarticulado e isso é positivo para a sociedade", afirmou.

Prisões - Segundo a Polícia Civil, no ano de 2020, 11 integrantes do grupo criminoso foram presos e 12 fuzis foram apreendidos.