Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Escola de Governança realiza aula inaugural de pós-graduação em Gestão Pública

Curso com aulas presenciais tem 50 alunos e observa todas as medidas de prevenção contra a Covid-19

Por Isabela Quirino (EGPA)
28/09/2020 15h19

Coordenadora do Centro de Pós-Graduação da Escola de Governança, Rose Leão dá boas-vindas a 50 alunos nesta segunda-feira (28)O Governo do Pará, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), realizou nesta segunda-feira (28) a aula inaugural do curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Gestão Pública com ênfase em Políticas Públicas e Governança. A turma de 50 alunos participou do evento no auditório da EGPA, observando todas as medidas de prevenção à Covid-19.

A diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho, recepcionou os discentes da pós-graduação Latu Sensu em Gestão Pública A diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho, em sua fala de boas-vindas aos alunos, afirmou que este é um momento de alegria para a instituição. “Todos os nossos cursos têm como prioridade atender às especificidades do serviço público paraense e estamos muito felizes em conseguir preencher todas as vagas disponíveis para esta pós-graduação”. 

O curso será realizado na sede da Escola de Governança, na modalidade presencial modular e terá duração de 15 meses, com carga horária total de 386 horas.

“Acreditamos que a qualificação do servidor é a melhor forma de fortalecer o serviço público, por isso, oferecemos a turma aberta para todos os órgãos, como não fazíamos há bastante tempo”, destacou a coordenadora do Centro de Pós-Graduação da EGPA, Rose Leão. 

Após o momento de abertura, com a fala dos diretores e coordenadores, os alunos participaram da palestra “Sociedade do Conhecimento e a Gestão Pública”, ministrada por José Lucas Neto, administrador com habilitação em finanças pela Universidade da Amazônia, MBA internacional pela FGV/RJ e Ohio University, especialista em macroeconomia pela Columbia University e mestre em Administração pela Universidade da Amazônia (Unama). Após, os alunos iniciaram o primeiro módulo de aulas. 

A servidora pública Adelaide Evangelista, da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), elogiou a didática do palestrante e o tema escolhido para a discussão inicial. “A palestra foi excelente, com um tema que é uma mudança de paradigmas, um novo olhar sobre o que é atuar como servidor público e aumentou nossas expectativas como alunos para o que iremos estudar ao longo do curso”. 

Os cursos de pós-graduação da EGPA possuem ementas voltadas à realidade do serviço público, além de um quadro docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores, com expertise na área da gestão pública, e os cursos da Escola de Governança são vinculados à política de formação e valorização de servidores públicos estaduais estabelecida em seu projeto político-pedagógico. “Estamos trabalhando para implantar ainda este ano uma proposta de mestrado para servidores públicos”, finaliza a diretora geral, Evanilza Marinho.

Na próxima segunda-feira,5 de outubro, a EGPA receberá para a aula inaugural os 50 alunos inscritos para a turma de Gestão Pública com ênfase em Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas.